Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 17/02/2020 10:24
  27/12/2019 11:06:07
Imprimir
EVANGELHO

GURUPI - Com lema amor e cuidado Igreja IBE em Células inaugura dia 29/12 novo templo na cidade

O novo templo com capacidade para receber até duas mil pessoas, fica na rua 09 com Avenida RJ, onde funcionava a antiga da Coca - Cola. O culto de inauguração será no próximo domingo (29). Às 18h30min.

por Redação inf/Ascom (Clifton Morais)

Foto: Divulgação

O novo templo que tem capacidade para receber até duas mil pessoas, fica na rua 09 com avenida Rio de Janeiro, no Centro de Gurupi.

28 de Dezembro de 2013, essa data foi o inicio de um grande projeto de Deus em Gurupi  por meio da Igreja Batista Ebenézer (IBE em Células).  

À frente desse trabalho estão os pastores  José de Melo Neto  e Jane  Gladys de Souza Melo, da cidade de João Pessoa Estado da Paraíba.  

Com 40 anos de idade e mais de 15 no pastoreio os líderes acreditaram em uma visão, quebraram tabus e a  religiosidade. Atualmente o prédio da IBE  vai funcionar em novo endereço porque obedeceram  um direcionamento de Deus. 

Desde  o início os  líderes têm trabalhado a mensagem do amor e cuidado, ganhando  almas e renovando a visão das pessoas. Foi em abril de 2018,   que segundo  os pastores, à visão foi confirmada de forma mais clara, na Primeira Igreja Batista de Marília -SP.  

"A primeira  Igreja Batista de Marília- SP, trabalha com essa mesma visão que pregamos em Gurupi.  Quando fui até lá  Deus falou muito forte comigo sobre o caminho que deveríamos seguir. Combinava muito com o ritmo que já tínhamos de amor e cuidado e a visão de ganhar vidas para Jesus, pois  é para  isso que estamos aqui na terra", explicou o pastor  José Neto.

Em pouco tempo, a igreja que tinha uma média de 35 pessoas, aumentou para 550  entre adultos e crianças. Por causa disso tiveram que fazer uma reforma no prédio para ampliar o espaço. Nos cultos de domingo,  devido o grande número de freqüentadores os líderes optaram por fazer dois encontros.  

Novo Prédio 

Com uma visão de crescimento saudável e ganhar  milhares de vidas para Jesus, os pastores foram ainda mais ousados e decidiram que iriam mudar de local.  O novo templo  que tem capacidade para receber até duas mil pessoas, fica  na rua 09 com avenida Rio de Janeiro, no Centro de Gurupi. O lugar é onde funcionava a antiga empresa da Coca - Cola. O culto de inauguração será no próximo domingo (29). Às 18h30min.

"Ainda cremos que o novo  local será provisório  e que ainda iremos ter um lugar próprio com capacidade bem maior. Isso porque nós cremos que vamos ganhar Gurupi para  Jesus e isso é só o começo. Convidamos todos os gurupienses  para estarem conosco nesse grande culto de celebração ao nosso Deus. Grandes coisas fez o  Senhor por nós e ainda fará muito mais", destacaram os pastores, José Neto e Jane Melo. 

Igreja Preta? Entendam

Quebrando  um conceito errôneo de que uma igreja precisa seguir um padrão de modelo em sua estrutura, a IBE em Células inovou e mostrou que Igreja não está em cores ou estrutura, mas é a vida com Deus. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e barba
À frente dos trabalhos estão os pastores  José de Melo Neto  e Jane  Gladys de Souza Melo

A cor forte tem chamado atenção de quem  freqüenta os cultos. Os líderes explicaram essa escolha:    

"As paredes são pretas porque gostamos da cor preta assim como existem paredes brancas, azuis, rozas e amarelas. Nós escolhemos o preto também  pela elegância que ele traz nas  fotos e vídeos que produzimos". 

 "Não vemos o problema em ter as nossas paredes pretas pois nosso Deus criou todas  as cores. Afirmar que o preto não é de Deus ou que é usado apenas em boates ou casas de shows me soa um pouco preconceituoso. Para nós o mais importante de tudo é que temos conosco a presença poderosa do Senhor em nosso templo e o que nos respalda são as vidas que têm entrado lá todas as semanas e saído com suas vidas transformadas e libertas",  explicou o pastor.

Igreja com visão de Discipulado 

A IBE também trabalha com a visão de discipulado um a um,  ou seja, são vidas cuidando de vidas. "Cumprimento de uma ordenança de Jesus não apenas ganhar vidas, mas através do discipulado fazer com que essas vidas permaneçam. (Mateus 28:19) 
Células 

A igreja tem atualmente 23 células  de todas as idades  espalhadas em vários bairros de Gurupi e que  se reúnem todas as quartas-feiras. (Informações:  Clifton Morais / Assessoria de Imprensa IBE)

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO